Programas

Programa AutoCAD 2012

O programa é conhecido por ter grandes recursos em cada nova versão já são comuns. Como outros programas, computer-aided design, AutoCAD gerencia um banco de dados de entidades geométricas (pontos, linhas, arcos, etc.) Com o qual você pode operar através de um display gráfico que mostra esses, chamado editor de desenho. Interação com o usuário é feita através de comandos, editar ou desenhar, a partir da linha de comando, que é o programa, principalmente orientado. Versões modernas do programa permitir a introdução destas através de uma interface gráfica ou GUI Inglês (Graphic User Interface), que automatiza o processo.

Como todos os programas e CAD, processos vetor imagens do tipo, embora os tipos de arquivos suportados incluem fotográfica ou de bitmap, que desenham formas básicas ou primitivas (linhas, arcos, retângulos, texto, etc.), E utilização de ferramentas gráficos questão mais complexa são criados. O programa permite organizar os objetos por camadas ou estratos, ordenando as partes de desenho independentes, com diferentes cores e gráficos. O padrão de série é gerido objetos usando blocos, permitindo a identificação única e modificação repetidos vários objetos.

Parte do programa é destinado a produção de desenho AutoCAD, empregando recursos tradicionais de gráficos no desenho, como cor, espessura da linha e texturas tecidas. AutoCAD a partir da versão 11, usando o conceito de espaço do modelo eo espaço do papel para separar as fases de concepção e desenho em 2D e 3D, para os planos específicos desenhados em papel à sua escala correspondente. A extensão do arquivo AutoCAD é. Dwg, mas pode exportar para outros formatos (o mais conhecido é o DXF.). Manipula também IGES e formatos passo para compatibilidade com outros softwares para lidar com desenho.

O DXF. Desenhos para compartilhar com outras plataformas de desenho CAD, reservando formato de AutoCAD DWG., Para si mesmo. O Dxf. Pode ser editado com um núcleo de processador de texto, de modo que você pode dizer que é aberta. Em vez disso, o Dwg. Só poderia ser editada com o AutoCAD, mas nos últimos tempos foi lançado neste formato (GPD), que muitos programas não-AutoCAD CAD incorporá-lo, e permitir abrir e salvar nesta extensão, com tornando-o DXF, foi relegado para necessidades específicas.

Ele está na versão 11, onde o conceito de operações de modelagem sólidos de extrusão, giram e Boolean união, intersecção e subtração. Este módulo foi comercializado como um módulo anexo sólido deve ser adquirido separadamente. Este módulo permaneceu forte até a versão 12, após o que, AutoDesk, adquiriu uma licença para a empresa espacial, para ACIS sistema de sólidos.

O Dwg. Mudou a evoluir ao longo do tempo, o que impede novos formatos. Dwg pode ser aberto por versões mais antigas do AutoCAD ou outros CADs que suportam este formato (qualquer). A última versão do AutoCAD para o AutoCAD 2012 é a data, e ele e seus derivados (como o Autodesk Inventor ou AutoCAD Architecture) utiliza um novo formato não cobertos ou transferidos para OpenDWG, você pode usar a versão formatola 2000-2012.

Editado por By:Breno Miranda


AutoCAD 2012 #32bits

 Crack+serial
 Versão ¨#64bits


 


 adobe flash professional cs5





programa para quem trabalha com efeitos especiais e para que tem o interesse de ver como o programa fuciona esta diponivel no site Br computão download em torrent  o download fica mais rapido para baixar e uplod.






ADOBE PHOTOSHOP CS6 EXTENDED EDITION

 

 

 

Adobe PHOTOSHOP CS6 é um programa para que gosta de editar a sua foto mesmos você sendo amador ou profissional fica tudo a mesmo nivel.

Editado por:

BY:Breno Miranda

 

 

 

Download do windows 8 evolution, final PT

Windows Pro 8 é o novo sistema operacional da Microsoft. Completamente reinventado, ele apresenta uma nova tela Start, rápida e fluida, que funciona bem com touch, mouse e teclado. Tem como coração e alma os aplicativos, que trabalham juntos e melhoram a experiência de uso, e são disponibilizados na Windows Store. Conectado à nuvem, ele permite que seus contatos, aplicativos e arquivos estejam disponíveis em qualquer lugar que você se conecte. O Windows 8 traz o melhor dos dois mundos num só lugar: é pronto, conectado, seguro e permite a máxima produtividade em casa e no trabalho.

sistema

Memória RAM de 1GB (32bits) 2GB (64bits)
Espaço de 20GB disponível no Disco Rígido.
Processador de elementos gráficos DirectX 9 com driver WDDM
Monitor com resolução mínima de 1024X768

imformação

Tamanho: 2.46GB
Formato: ISO
Ano: 2012
 Facilidade de Uso: 10
Interface Gráfica: 10
Número de Mídias: 1 DVD
Idioma: Português-BR

windows 8 evolution final PT
Via Torrent

windows 8 evolution final PT(64bits)

Via Torrent






Download do Dreamweaver + Crack
Download em torrent



Mozilla Firefox 17.0.1Mozilla Firefox é um dos navegadores mais populares da web e o principal produto da Fundação Mozilla, a sua mantenedora.
O aplicativo, além de figurar como um dos principais browsers do mundo, é costumeiramente apontado como o mais bem-sucedido projeto de software livre do planeta
O browser acaba de ganhar uma nova versão, dando sequência ao projeto de pequenas atualizações em períodos curtos de tempo em vez de grandes novidades em grandes intervalos.
Nesta edição recém-saída do forno, o Firefox recebeu melhorias em seus mecanismos de segurança, adotou reformulações em algumas de suas ferramentas de desenvolvimento, ganhou aperfeiçoamentos em seu desempenho e passou a contar com recursos de integração com o Facebook — permitindo que você interaja com a rede social sem precisar acessar seu perfil.

Restaurar o navegador para o estado inicial

O browser da Fundação Mozilla recebeu há algum tempo a implementação de uma ferramenta para reiniciar as configurações-padrão do aplicativo. Pressionando um botão, o navegador é restaurado por completo, retomando as suas preferências originais.
Para encontrar esse recurso, você deve digitar about:support na barra de endereço e pressionar a tecla Enter. Na página aberta, você encontra o botão “Restaurar Firefox”.

Melhorias para desenvolvedores

Recentemente, uma das últimas atualizações do navegador adotou um sistema extremamente prático para a depuração de sites e blogs. Para ativar esse mecanismo nativo, você deve clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer ponto da página aberta e selecionar a opção “Inspecionar elemento”.
O grande atrativo desse recurso é sem dúvida a sua integração com a engine 3D do navegador, permitindo que você visualize as camadas das páginas exploradas com uma perspectiva tridimensional completamente manipulável.
Além disso, o inspecionador de elementos passou a contar com uma nova camada de visualização, a qual informa as dimensões — como altura e largura — exatas de cada componente de uma página. Com isso, você é capaz de ter uma noção melhor do espaço ocupado por cada imagem, caixa de texto, menu de seleção e outras partes do seu site ou blog.

O Mozilla Firefox ainda ganhou uma ferramenta chamada “Modo de design adaptável”. Com ela, é possível redimensionar qualquer página com diferentes resoluções pré-definidas pelo navegador. Para acioná-lo, você pode clicar no botão “Firefox”, posicionar o mouse sobre “Desenvolvedor web” e selecionar o modo já mencionado ou simplesmente realizar a combinação Ctrl+Shift+M.

Configuração no formato de abas

Outra interessante funcionalidade do browser da Raposa é a configuração dos seus menus de configuração no formato de abas — algo parecido com o que já acontece no Google Chrome. Assim, a partir de agora você pode definir as suas preferências diretamente de guias abertas no navegador, sem precisar abrir janelas externas.
Contudo, essa função não está habilitada por padrão. Para ativá-la, você precisa digitar about:config na barra de endereço e pesquisar por browser.preferences.InContent. Dê um duplo clique nesse item para ajustar seu valor para “True”.

No último capítulo...

Em sua edição antecessora, o browser passou a oferecer suporte para aplicações web desenvolvidas para o Windows, apresentou maior compatibilidade com a linguagem CSS3, ganhou um novo botão de ferramentas de desenvolvimento (que reúne recursos como contagem de erros e painel de linha de comando com acesso facilitado) e adotou o codec de áudio Opus como padrão.
Para aqueles que usam o Firefox no Mac OS foi promovida outra novidade: o recurso VoiceOver foi adotado como padrão. Essa versão do produto da Mozilla ainda apresentou uma melhor estabilidade do seu leitor nativo de arquivos PDF e maior velocidade na restauração da última sessão – mecanismo de grande utilidade quando você precisa reiniciar o navegador.

As novidades

Além das tradicionais correções de bugs, a 17ª versão do Mozilla Firefox traz melhorias em recursos voltados para desenvolvedores, novos mecanismos de segurança e aperfeiçoamentos em seu desempenho.
No tocante a ferramentas de desenvolvimento, o navegador da Raposa recebeu um novo painel de marcação na função de inspeção de páginas para facilitar a edição dos códigos de programação, reformulações no Web Console e na sua funcionalidade de depuração e a atualização de mapas baseados em JavaScript.

A respeito da segurança de navegação, o Firefox passou a contar com um mecanismo que bloqueia a atuação de plugins vulneráveis sem a autorização do internauta, e o seu sandbox está ainda mais preciso na identificação de malwares.
De acordo com os responsáveis pelo browser da Mozilla, ele teve mais de 20 melhorias de desempenho, incluindo correções relacionadas com a página “Nova aba”.

Integração com o Facebook

Além de tudo isso, com a finalização da 17ª versão do Firefox, o navegador passou a oferecer uma maior integração com o Facebook. Habilitando o Social API, você pode saber se recebeu alguma mensagem, se teve o seu nome mencionado em alguma postagem ou foi convidado para um evento assim que esses conteúdos forem publicados.

No canto direito da interface do browser, ao lado da barra de navegação, você contará com botões que possibilitam o acesso à sua página inicial e a visualização de qualquer uma das atividades mencionadas. Na lateral da tela, é possível conferir todos os contatos que estão online.
Para ativar esse recurso, você deve digitar about:config e pressionar Enter. Em seguida, confirme a mensagem de que será cuidadoso com as alterações a serem feitas. Feito isso, no campo de pesquisa, insira social e encontre as opções social.active e social.enabled. Dê duplo clique em ambas para que elas recebam o valor “True”.



 


Virtual DJ Home Free 7.0.5Como seu próprio nome propõe, o Virtual DJ é um aplicativo que coloca você no comando da mesa de mixagem, tudo na frente do seu computador. Se você sempre quis saber como é ser um DJ, esta é uma alternativa virtual muito interessante e que apresenta vários recursos.
Agora é gratuito
Quem costuma utilizar o programa com frequência vai notar algumas melhorias e ajustes em detalhes visuais, como alguns botões que estão com o contorno ligeiramente diferente e menus organizados de forma mais prática. Essas mudanças não alteram a experiência de uso, servindo somente como forma de deixar o programa com uma cara mais agradável.
Além das alterações acima, os desenvolvedores fizeram uma revisão completa de todos os efeitos disponíveis, que foram calibrados novamente para obter a melhor mixagem possível. Dessa forma, o som do Virtual DJ está ainda mais próximo daquele feito por equipamentos profissionais caros.
Sistema de scratches
DJ na frente do PC
A função principal do Virtual DJ é permitir que você realize todas as funções principais de uma mesa de remix, sem precisar ter uma de verdade. Ele conta com diversos aspectos interessantes para você brincar, incluindo até mesmo dois vinis virtuais, que o permitem realizar o scratch – aquele som ao girar os discos para frente e para trás, fazendo o "arranhão".
Interface com botões melhorados
Se você conhece alguns players de mídia famosos, como o Windows Media Player ou o Winamp, não encontrará dificuldades em fazer uso do Virtual DJ. As ferramentas adicionais dele são de fácil utilização, e bastam alguns minutos brincando com o programa para começar as primeiras mixagens.
Gerencie facilmente as músicas adicionadas
Como forma de permitir a utilização fácil de todos os recursos disponíveis, o programa conta com um prático navegador de arquivos que permite acessar rapidamente todas as pastas do computador, simulando o iTunes.
Ele fica localizado no canto inferior da tela e a navegação se dá de maneira semelhante à do Windows Explorer, o que permite uso fácil por quem está acostumado com o sistema operacional da Microsoft.
Por exemplo, ao clicar em uma pasta qualquer, é exibida uma lista com todos os arquivos compatíveis presentes nela, e basta clicar em uma faixa para exibi-la em um sistema semelhante ao do Cover Flow do iTunes. Ao lado do arquivo, é exibida a quantidade de batidas por minuto do som, o que permite determinar melhor a sequência das músicas reproduzidas e quais podem ser tocadas ao mesmo tempo.
Efeitos especiais
Mexa em tudo o que vir pela frente!
Não há maneira melhor de aprender a utilizar este software do que mexer em todos os botões, barras, abas e todos os locais em que algo estiver escrito. Deixe as músicas tocando enquanto faz isso e confira o que acontece, identificando dezenas de possibilidades interessantes com o programa.
Você pode lidar, inclusive, com duas músicas ao mesmo tempo, o que para animar festas é essencial. Desse modo, você alterna entre o final de uma e o começo de outra em players diferentes, sem que o som pare para isso. Também há efeitos especiais para aplicar nas faixas, além da possibilidade de gravar suas mixagens.


 


Avast! Free Antivirus 7.0.1474O Avast! Free Antivirus trava uma constante batalha com o AVG pelo posto de antivírus mais baixado do Baixaki.
Além da tradicional qualidade e a eficiência de sempre, o Avast! Free Antivirus 7 conta com reformulação em sua interface, mecanismo automatizado para a contenção de possíveis ameaças (o chamado sandbox), melhor proteção dos navegadores e mais um variado leque de ferramentas para você evitar ser afetado pelos ataques de malwares.

Na hora da instalação

Quem já conhece o antivírus, assim que executar o instalador do Avast! Free Antivirus 7, perceberá algumas mudanças em seu visual. Contudo, fique atento no início do procedimento de instalação, pois o programa oferece a implementação do Google Chrome em conjunto.
Caso você não queira que o browser da gigante de Mountain View seja adicionado ao seu PC, logo na primeira tela do assistente, desmarque as caixas referentes ao navegador. Feito isso, prossiga normalmente com a instalação do Avast!.

Primeiros passos

Ao executar o Avast! pela primeira vez, uma janela de aviso é exibida, solicitando que você registre o aplicativo. Não há com o que se preocupar, pois o registro é gratuito e válido por um ano. Clicando na opção “Registre o seu programa”, um pequeno formulário é apresentado. Basta inserir seus dados nos campos indicados e enviar as informações.
Feito isso, já é possível aproveitar as ferramentas oferecidas pelo antivírus. A atualização do banco de dados de ameaças é realizada de maneira automática. Quando finalizada, um pequeno informativo aparece no canto inferior direito da tela do seu computador.

Preparado para encarar as ameaças

A interface do Avast! Free Antivirus 7 comparada à do seu antecessor possui mudanças bem sutis. A cor de fundo ficou mais escura, os ícones ganharam uma aparência mais moderna e um fino traço laranja foi acrescentado na lateral esquerda do programa. A nomenclatura, a ordem e os cantos arredondados ainda continuam os mesmos.
Assim que iniciado, o aplicativo realiza uma primeira varredura geral no computador – averiguando se já não existe alguma praga infiltrada em seu sistema. Depois dessas verificações iniciais, você está pronto para combater qualquer ameaça que surja na sua rotina em frente ao PC.
O seu arsenal para combater os malwares conta com várias ferramentas, incluindo os diversos modos de escaneamento (rápido, completo, somente em mídias removíveis e a partir da inicialização do sistema operacional), o AutoSandbox e os Módulos Residentes.
O AutoSandbox é um mecanismo que permite ao Avast! rodar aplicativos suspeitos dentro de um ambiente virtual protegido e controlado, evitando assim que a sua máquina seja infectada caso exista um vírus nesse software analisado.
Por sua vez, os Módulos Residentes são os recursos responsáveis pelo monitoramento contínuo do seu computador. Essas funções acompanham as atividades dos arquivos, emails, mensagens instantâneas, rede e conexão com a internet. É válido lembrar que todos esses processos podem ser acompanhados em tempo real por meio de gráficos estatísticos.

As novas armas

Além das armas já conhecidas, o Avast! Free Antivirus 7 oferece algumas novidades para ajudá-lo a enfrentar as ameaças virtuais. A primeira delas é a ferramenta denominada “Serviços da nuvem”, que tem o objetivo de impor uma barreira entre a conexão do seu PC com o restante de web.
Com isso, o antivírus pode monitorar todo o tráfego de dados mais de perto e comparar a reputação dos sites, serviços online e redes sociais que você acessa. Dessa forma, a sua navegação pela internet deve ficar mais segura e tranquila.
Outro recurso para promover uma interação mais agradável com a web é o “Browser Protection”. Esse mecanismo instala plugins em seus browsers, permitindo que as defesas do Avast! sejam estendidas até os programas que atuam diretamente ligados à internet. A princípio, todos os navegadores são suportados.
As novas funcionalidades do Avast! Free Antivirus 7 não acabam aí. O aplicativo também passou a exportar e importar configurações, oferecer suporte para a assistência remota (assim você pode ajudar seus amigos e familiares sem sair de casa) e rodar no Windows 8 Developer Preview.

Melhorias das últimas atualizações

Procurando sempre aprimorar as ferramentas de proteção oferecidas, o Avast! Free Antivirus tem recebido uma grande variedade de melhorias. Entre elas, estão a maior compatibilidade com o Windows 8, o aperfeiçoamento no módulo “autosandbox” (responsável por analisar programas antes das instalações), a apresentação de novidades no plugin para o Outlook e o suporte para a função WebRep – nativa do Opera.
Além disso, em sua versão mais recente o antivírus teve mudanças no mecanismo de atualizações de emergência, no sistema de assistência remota e no recurso de proteção SafeZone, que combate a ação de keyloggers e outras ameaças adquiridas pelos browsers.


 

 

Notepad
O Notepad++ é como uma “versão turbinada” do Bloco de Notas que vem com o Windows. Ele é muito útil para trabalhar com qualquer arquivo de texto, como os templates do Blogger (que estão no formato XML) e os gadgets (normalmente em HTML ou JavaScript). É uma ferramenta grátis, com a vantagem de possuir interface em português.
Umas das melhores características do Notepad++ é que ele consegue “interpretar” o arquivo e destacar o código utilizando cores, facilitando localizar o que você precisa e realizar modificações. Para isso, basta que o arquivo esteja gravado com a extensão correta (por exemplo, os templates devem estar gravados como GerenciandoBlog.xml, por exemplo) ou que ela seja escolhida corretamente no menu “Linguagem”.
Abaixo está uma imagem mostrando como é exibido um trecho de um template do Blogger no Notepad++:

Notepad++



Download Adobe Photoshop CS6 13.0 EXTENDED FINAL
O Photoshop CS6 possibilita ao usuário um novas opções de criação e um desempenho incrivelmente rápido. Com um visual bem mais moderno, o Photoshop CS6 da a opção de fazer retoques com mais precisão, e criar de forma intuitiva gráficos 3D, designs 2D e filmes usando ferramentas e fluxos de trabalhos novos e reformulados.

Dados do Programa:
Nome: Adobe Photoshop CS6 13.0 EXTENDED FINAL
Fabricante: Adobe
Estilo: Designer/3D/Criação
Ano de Lançamento: 2012

Dados do Arquivo:
Tamanho: 1,1 GB
Formato: Exe
Facilidade de Uso: 10
Interface Gráfica: 10
Idioma: Português

Dicas de instalação:
1. – Instale o programa no modo de teste (trial), não inicie o programa e não reinicie o sistema.
2. – Copie o patch “adobe.photoshop.cs6-patch.exe” para a pasta C: Arquivos de Programas Adobe Adobe Photoshop CS6, execute o patch (como admin no S.O vista/7/8) e aplicar.





 

MSN Messenger 2009

tenção: a versão de testes do novo MSN Messenger, o 2011, já foi liberada para quem possui Windows Vista e 7. Para conhecê-la, clique aqui!

O comunicador instantâneo mais famoso e utilizado no mundo melhorou seus recursos visuais em sua versão 2009, com interface das janelas de conversação e muitas (muitas mesmo) novidades que, sem dúvida, vão agradar a todos os usuários. Este lançamento acompanha o pacote Windows Live Essentials que disponibiliza o MSN mais recente e oferece aos usuários uma gama de programas da Microsoft.

Instalador repleto de ferramentas

Por padrão, o instalador que traz o novo Windows Live Messenger 2009 Beta apresenta programas adicionais marcados para o download automático. Caso você não se interesse por uma das aplicações, simplesmente desmarque a caixa referente ao programa. As aplicações disponiveis são:
  • Mail Beta: permite acessar várias contas de email em um único programa, além do calendário, grupos de notícias e feeds;
  • Galeria de Fotos Beta: ferramenta para organização e edição de fotografias;
  • Toolbar Beta: adiciona uma Barra de Tarefas no Internet Explorer;
  • Writer Beta: para quem possui blogs, esta é uma ferramenta excelente. O Writer possui uma aparência ótima e agradável, além de incluir fotos, vídeos, mapas, eventos e marcas;
  • Proteção para a família Beta: oferece mais segurança para os pais durante a navegação, já que podem deixar seus filhos se divertirem com cuidados na internet. A ferramenta de proteção garante um controle e bloqueio de conteúdos impróprios.
Também é possível encontrar atualizações de recursos que provavelmente já se encontram em seu computador como o Microsoft Office Outlook Connector e o Microsoft Office Live Add-in.

Agora sim, o Messenger 2009

Sabe este Messenger que você está acostumado a usar? Então... Esqueça todos os conceitos já vistos! A versão 2009 chegou para abalar e mostrar que o comunicador ganha cada vez mais força. Com o visual reformulado, vários recursos foram reformulados

A entrada triunfal

Depois de instalada a versão 2009, você vai se deparar com uma janela de entrada muito familiar à primeira vista, mas que sofreu um sensível acabamento. Ao digitar algum endereço de email reconhecido pelo computador a aparência geral desta janela se adapta ao cenário e à personalização utilizada pelo usuário. Isso é válido mesmo para quem está migrando de versões anteriores - nada como uma recepção familiar e individual para cada um que utiliza o MSN.

Interface geral

A Barra de Ferramentas e todos os recursos de Arquivo, Contatos, Ações, Ferramentas etc. desapareceram da parte superior. Agora, se você desejar acessar as Ferramentas, basta clicar no botão “Mostrar Menu” para verificar as funções.
Ferramentas no botão lateral.

Janelas de conversação com nova estrutura

Uma das mudanças mais radicais da estrutura das novas janelas de conversação refere-se à posição das imagens de avatar, que saíram do lado direito e deslocaram-se para o esquerdo.
Avatares no lado esquerdo.
Imagens com animação em GIF podem ser incluídas como avatares, deixando as janelas ainda mais divertidas e coloridas.
A janela de conversa agora se tornou muito mais volátil, ou seja, pode se adaptar conforme sua vontade. Ao contrário de antes, agora cada campo pode ser movido e adaptado ao tamanho das suas necessidades. Perceba que elas possuem barras que podem ser movidas para alterar o tamanho da sua caixa de diálogos, informações do contato e seu campo para escrever mensagens - todos de maneira independente.

Recursos escondidinhos

Além da opção de personalização de cores da interface, mais recursos encontram-se um tanto quanto escondidos na nova interface do MSN. As imagens das janelas de conversação podem ser ocultadas rapidamente, já que existe uma linha, aparentemente invisível, logo ao lado da conversa. Basta passar o mouse para visualizá-la.

Cenários e personalização

Com a parte superior do Messenger limpa fica mais fácil e visualmente melhor fazer algumas personalizações na interface do comunicador. Discretamente, a função para modificação de cores localiza-se ocultamente no canto superior direito, logo abaixo dos botões para Fechar, Minimizar e Restaurar. Passe o mouse nesta região para abrir e clique para configurações.
Apenas passe o mouse sobre o canto do mensageiro.
Você vai encontrar várias cores para mudar o tom do MSN, utilizando um cenário padrão —com a modificação de cores. Isso modifica apenas a tonalidade da interface geral do Messenger, não alterando as cores de cada janela. Ou seja, mesmo que você defina uma cor favorita, todas as janelas de conversação ficarão, por padrão, azuis (diferente das versões anteriores, em que ao modificar o esquema de cores, todos os recursos assumiam este tom).
Ainda para personalização apenas da interface geral, você pode optar e selecionar um cenário ou tema para o Messenger. São oito cenários encontrados no novo mensageiro.
Cenários e temas próprios.
Como se fosse uma roupagem, a parte superior do comunicador fica com um aspecto novo. Além dos oito cenários, você pode carregar qualquer imagem salva em seu computador e criar um cabeçalho todo colorido.

Antes e depois

Novas classificações de Opções.A função “Opções”, já conhecida no Messenger, agora apresenta alguns recursos separadamente, ou seja, várias opções foram desmembradas e categorizadas individualmente, favorecendo a usabilidade.
A antiga opção “Geral” agora recebeu a definição “Entrar”, referindo-se às opções para execução do Messenger, como entrada automática, uso de imagens de exibição e mostrar o Live Hoje ao entrar, entre outros.
A função “Alertas e Sons”, que em todas as versões anteriores do Messenger mostrava-se apenas em uma aba, agora foi desmembrada. Tudo ficou categorizado e distribuído de uma maneira melhor.

Sons personalizados

Se você tiver a necessidade de configurar algum recurso de som, basta selecionar a aba Sons. Uma novidade deste recurso é a possibilidade de seleção de sons personalizados, ou seja, quando seus amigos entrarem no MSN, sons de beijos, alienígenas ou guitarras podem ser disparados para lhe alertar.
Sons personalizados e divertidos.
A inclusão de músicas também existe, e agora você não depende do Plus! para fazer isso. Clique no botão “Adicionar Som”, selecione um arquivo MP3, WMA ou WAV e crie seus toques de alertas personalizados.

Lista de contatos

A opção “Layout” é responsável pela forma com que a Lista de Contatos é apresentada. As barras de guias podem ser ocultadas (apesar de que, até o momento, nenhuma guia no menu lateral esquerdo encontra-se disponível) e a exibição de seus contos pode ser rotulada e organizada.
A rotulação de contatos faz com que você exiba seus amigos por nome e sobrenome ou apenas pelo nome de exibição. A opção Organizar permite a visualização dos contatos que estejam com o status online ou a visualização por categorias distintas.
As imagens de exibição na lista de contato de seus amigos inclui opções para visualização em lista, imagem pequena, média ou grande. Deste modo, você pode determinar qual a melhor forma de visualização de seus contatos na lista.
Lista de contatos
Outras opções para categorização de amigos foram criadas: Favoritos e Grupos. Favoritos, como o próprio nome sugere, possibilita a criação de uma lista com seus contatos favoritos, enquanto Grupos garante a criação de grupos de amigos que podem compartilhar dados e se comunicarem.
Novas categorizações.

Atento as novidades de seus amigos

Um dos recursos mais legais na nova versão do Windows Live Messenger 2009 é a lista de Novidades. Localizada no rodapé da janela, todas as alterações que seus amigos realizarem, como mudança de foto e troca de frases nas mensagens pessoais são instantaneamente apresentadas.
Qualquer novidade pode ser vista rapidamente.
Como se fosse um pequeno player, você pode avançar ou retroceder, verificando todas as novidades feitas por seus amigos. Se uma imagem for trocada, você a verá em tamanho miniatura.

Novo método de compartilhamento

Nas versões anteriores, ao encaminhar um arquivo para os amigos, automaticamente ele é transferido. Mas a versão 2009 oferece um sistema um pouco diferente. No momento em que você arrasta e solta o arquivo para a janela de conversação, uma apresentação de slides é criada. Deste modo, você e seu amigo podem visualizar as imagens antes de elas serem transferidas. E o interessante é que o seu amigo pode acrescentar mais imagens, trabalhando em colaboração.
Compartilhamento de imagens com slideshow.
Sem dúvida, este é um dos recursos mais elaborados e cuidados no Messenger 2009. Vale ressaltar que as imagens podem apenas ser visualizadas e não salvas. E para que a galeria seja criada, seu amigo necessita ter o Messenger 2009 Beta instalado.

Um novo Beta

Embora ainda não se trate da versão definitiva do Windows Live Messenger, esta é a versão mais atualizada do programa e traz uma série de melhorias. Versões anteriores apresentavam pequenos defeitos e incoerências que impediam o cancelamento da sua conexão ou a visualização dos emoticons enviados. Estes e outros defeitos apontados pelos usuários foram corrigidos no MSN 2009 que promete estar impecável.

Atenção

Baixar a versão offline do instaladorNo mesmo pacote do MSN são oferecidos diversos outros programas e, para não tornar o arquivo desnecessariamente grande, foi adotado um instalador online. Ele funciona bem em conexões banda larga, embora o mesmo não ocorra em internet discada ou de baixa conectividade.

Pensando em minimizar os erros de instalação em bandas limitadas, a Microsoft também disponibiliza o download do arquivo completo. Se você tiver problemas na instalação do MSN, baixe a versão offline do instalador. Vale lembrar que o programa possui 136 MB e o download pode demorar, para retomar o processo sem corromper o arquivo.






CCleaner 3.25.1872CCleaner é uma das soluções mais poderosas e eficazes para efetuar a limpeza completa no PC, apagando arquivos desnecessários e ganhando mais privacidade ao eliminar os pacotes que armazenam as atividades realizadas durante a navegação pela web.
Nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados e desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos, entre outros.
Portanto, é provável que uma hora ou outra o computador fique lento e demore para iniciar ou carregar seus softwares prediletos. Nesse sentido, este limpador também pode ajudar a melhorar o desempenho da sua máquina removendo arquivos inúteis e organizando ou recuperando aqueles que ainda podem ser aproveitados pelo SO.

E então? Está esperando o que para deixar o seu computador nos trinques com este software gratuito, em português e completamente compatível com o Windows 8?

Atenção na instalação

Durante a instalação do CCleaner, você precisa ficar atento. Isso porque o programa oferece e instala por padrão uma barra de ferramentas adicional para o Internet Explorer.
Embora esse recurso possa facilitar o acesso a algumas das ferramentas oferecidas pelo aplicativo, ele não possui qualquer relação com o seu funcionamento básico. Por isso, caso você não queira que tal barra complementar seja instalada, lembre-se de desmarcar a caixa de seleção referente à ela, conforme ilustra a imagem seguinte.

Faxina completa

O CCleaner tem como função principal a eliminação de conteúdos desnecessários que são mantidos pelo próprio sistema operacional. No tocante a limpeza do PC, o programa possui duas vertentes: uma voltada para faxinar os recursos do Windows e outra para a remoção da sujeira mantida por outros softwares.

Limpeza do SO

Na aba “Windows” da seção “Limpeza”, você tem acesso ao recurso que varre o disco de armazenamento em busca de diversos tipos de arquivos inúteis relacionados ao sistema, incluindo o lixo existente no Internet Explorer (principalmente quando mantido o histórico de navegação), no Windows Explorer, na Lixeira, na Área de transferência, entre outros.
Além disso, o aplicativo é capaz de restaurar algumas das configurações-padrão do sistema, como a posição de ícones e atalhos do Menu Iniciar e a dimensão das janelas. Sem dúvida, a melhora proporcionada pelo CCleaner é perceptível, principalmente em máquinas que nunca sofreram uma faxina dessa magnitude.

Manutenção dos demais programas

Por sua vez, o segmento “Programas” dessa mesma seção reúne as ferramentas para a manutenção dos demais softwares instalados no computador. O CCleaner possui um algoritmo inteligente capaz de identificar a maioria dos softwares implementados.

Desse modo, ele consegue eliminar os restos de arquivos de todas as aplicações encontradas, tornando a limpeza muito mais profunda e eficiente. A compatibilidade do CCleaner é enorme, incluindo aplicativos de todos os gêneros — como editores de imagem ou vídeo, mensageiros instantâneos, processadores de texto, compactadores de arquivos e gerenciadores de downloads.

Foco nos navegadores

Contudo, a categoria mais importante para tal mecanismo é a de navegadores. Uma de suas principais funções é a manutenção dos cookies de forma inteligente. Isso significa que você pode limpar os cookies do seu navegador e não perderá preferências relacionadas a perfis de sites, senhas, logins e muitas outras informações importantes armazenadas desta forma.
Além disso, uma das mais recentes novidades do CCleaner foi a adoção da integração com os mais populares browsers da atualidade (Google ChromeMozilla FirefoxInternet Explorer) com a qual o programa pode identificar e gerenciar os plugins instalados no seu navegador.

Colocando ordem nos registros

O Registro do Windows é um dos principais fatores que ditam o desempenho do computador. Por isso, é indispensável a realização de manutenções periódicas, visando manter o sistema estável e rápido.
Porém, por ser uma parte delicada do computador, muitos usuários temem efetuar modificações nele, pois a simples alteração de um valor poderia até mesmo inutilizar o PC. O CCleaner é também um dos softwares mais seguros para a remoção de entradas inválidas nessa funcionalidade do SO — sempre preservando a funcionalidade dos programas e do sistema como um todo.

Caixa de ferramentas

Como se já não bastassem tantos recursos, o CCleaner traz, de quebra, quatro ferramentas para você aprimorar ainda mais o desempenho da sua máquina. A primeira delas, “Desinstalar Programas”, serve como atalho para o “Adicionar e Remover Programas” do Windows. Assim, você elimina por completo qualquer programa instalado em seu computador.
A segunda ferramenta, “Programas Iniciados com o Windows”, pode ser a solução para um problema comum em milhares de computadores: a demora para iniciar o SO. Esta lista exibe todos os arquivos que são executados assim que o sistema é iniciado. Sendo assim, quanto maior a quantidade, mais demorada será a inicialização.

A terceira é a “Restauração de Sistema”, que permite a exclusão dos pontos de restauração criados automaticamente. O último ponto de restauração está desabilitado e não pode ser excluído por motivos de segurança, ou seja, você não perderá a última configuração válida de seu computador.
Por fim, o “Limpador de Dispositivos” é a ferramenta que permite você eliminar todo e qualquer traço de utilização de um disco, excluindo o seu conteúdo ou simplesmente apagando o espaço não utilizado no drive.
Dica: para uma melhor eficácia desse último recurso, execute todos os métodos de limpeza disponíveis no programa e desinstale os softwares que você não deseja mais em sua máquina antes de efetuar a eliminação de rastros com o Limpador de Dispositivos. Dessa forma, os dados recém-apagados também serão sobrescritos pela ferramenta.

Confiabilidade garantida

Ao contrário dos utilitários concorrentes que saem removendo entradas sem apontar os motivos, este fantástico aplicativo exibe, um a um, o que as levaram a ser identificadas como inválidas, fornecendo a você a chance de selecionar apenas o que deseja realmente remover.
O escaneamento costuma ser rápido e, mais uma vez, o programa disponibiliza uma série de itens a serem incluídos ou excluídos da varredura. Para aumentar ainda mais a segurança, uma notificação para a realização de um backup de registro é exibida previamente à remoção das entradas inválidas encontradas.