Paquistanês que promete ser novo Psy no YouTube é deportado

Paquistanês que promete ser novo Psy no YouTube é deportado


Nazir chegou a gravar um clipe com um produtor musical, mas foi deportado quando o visto perdeu a validade Foto: YouTube.com / Reprodução Nazir chegou a gravar um clipe com um produtor musical, mas foi deportado quando o visto perdeu a validade
 


Um vendedor de peixes paquistanês que trabalha em Londres é um candidato a novo Psy - o artista sul-coreano que criou a febre Gangnam Style, que na semana passada chegou a 1 bilhão de acessosno YouTube. Com o vídeo da música One Pound Fish, Muhammad Shahid Nazir, de 31 anos, está ganhando destaque na internet. O vídeo, postado em abril, tem 6,7 milhões de acessos, e para o jornal El País, via fazer de Nazir o próximo Psy.
Nazir foi para a Inglaterra há um ano e meio com um visto de estudante. Ele arranjou trabalho como vendedor na feira e acabou criando seu "hit", com os versos: "venham, moças, venham, moças. Peixe de uma libra".
A postagem no YouTube atraiu um produtor musical que gravou um vídeo com Nazir. Se por um lado o sucesso da produção no Natal britânico era uma boa notícia para o imigrande, de outro, o final da validade do visto acabou resultando na sua deportação.
Os vídeos de Nazir somam 14 milhões de acessos no YouTube, e ele foi comparado com Psy por vários jornais na Europa. Na prática, Nazir está atrasado com relação ao sul-coreano, cujo vídeo foi publicado no YouTube em 15 de julho de 2012 - três meses depois de One Pound Fish - e já conta com 1 bilhão de acessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário